Pós-graduação UNITAU 2010/2011

IMPORTANTE

Amigos leitores do blog, com o objetivo de compartilhar com vocês todos as informações e os conhecimentos da minha pós, publiquei ao longo do curso as aulas e os materias que tive acesso.

Muitos arquivos foram colocados no site 4shared para que os interessados pudessem fazer o download. Mas recebi do site uma notificação de pessoas que estão reivindicando os direitos autorais. Provavelmente PROFESSORES. É uma pena que isso tenha acontecido, mas o arquivo foi removido e pode ser que vocês tenham dificuldade no acesso aos outros arquivos.
O problema já foi resolvido, mas qualquer coisa entre em contato, que mandarei o arquivo por e-mail.


TRABALHO DE CONCLUSÃO - MONOGRAFIA

>> Confira o resumo e tenha acesso ao arquivo [leia]

MÓDULO VIII - Media training

>> 1ª Aula: Conceitos [leia]

>> 2ª Aula: Vídeos - o que não fazer! [leia]

>> 3ª Aula: Media Training - treinamento de rádio [leia]

MÓDULO VII - SEMIÓTICA E TEORIA DA COMUNICAÇÃO

>> 1ª Aula: Semiótica - história e análise em mídia impressa [leia]

>> 2ª e 3·ª Aulas: Análise do cinema, midias digitais e jornais [leia]

MÓDULO VI - ASSESSORIA DE IMPRENSA: AÇÕES E ESTRATÉGIAS

>> 1ª Aula - Reflexões e história [leia]

>> 2ª Aula - Assessoria e o conceito valor-notícia [leia]

>> 3ª Aula - Planejamento e produtos de AIs [leia]

>> 4ª Aula: Gerenciamento de crise [leia]

MÓDULO V - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NOVAS TECNOLOGIAS

>> 1ª aula: Logística - a cara metade do marketing [leia]

>> 2ª aula: Comunicação empresarial e nas novas tecnologias [leia]

>> 3ª aula: vídeos - novas tecnologias e comunicação [veja]

>> 4ª aula: vídeos 02 - nova stecnologias e comunicação [veja]

>> Case: análise do case Rene Silva, o garoto que pelo twitter foi correspondente do Alemão [leia]

MÓDULO IV - COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E GOVERNAMENTAL

>> 1ª aula: Comunicação governamental - características gerais [leia]

>> 2ª aula / Passo a passo: como implantar uma comunicação governamantal eficaz [leia]

>> 3ª aula: Comunicação Institucional - cultura, vulnerabilidades, organizações  [leia]

>> 4º aula: Comunicação institucional - públicos, modelos de comunicação, princípios da comunicação excelente, admnistração de crises, planejamento estratégico e Comunicação DA, NA e PARA a organização. [leia]

>> Artigo: "Comunicação Institucional: uma ferramenta de sucesso" [leia]

MÓDULO III - DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR

>> Vídeos de marketing: Teoria da diversão [veja]

>> 1ª Aula: Monografia - conceitos básicos [leia]

>> 2ª Aula: Roteiro para elaborar projeto de monografia [leia]

>> Links: Endereços para levantamento bibliográfico de monografias em Comunicação [veja]

>> 3ª Aula: Arquivos com as normas acadêmicas da ABNT [leia]

>> Material extra: slides de uma aula sobre 'Planejamento de mídia online' [veja]

>> Material extra: slides de 'Análise de conteúdo" [veja]

>> Didática: conceitos e exercícios práticos [leia]

>> Projeto de monografia: 'A incidência dos press-releases da Prefeitura de Pindamonhangaba no jornal Tribuna do Norte' [leia]

>> Artigo científico de didática: "Esforço concentrado: o sucesso da educação no Brasil" [leia]

MÓDULO II - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM COMUNICAÇÃO E MÍDIA

>> 1ª Aula: Planejamento de Comunicação [leia]

>> Exercício prático: Visita a uma agência de comunicação - 'Oficina de Comunicação' [leia]

>> 2ª Aula: Briefing e Planejamento de Comunicação em detalhes [leia]

>> Gráficos de marketing: produto e mercado [veja]

>> 3ª Aula: Comunicação Integrada de Marketing [leia]

>> Estudo de caso: empresa Ticket [leia]

>> 4ª Aula: Planejamento de mídia [leia]

>> 5ª Aula: Planejamento de mídia - PARTE II "Um novo tempo, uma nova mídia" [leia]

SEMINÁRIOS DE MARKETING I

>> Marketing político [leia]

>> Marketing esportivo [leia]

MÓDULO I - MARKETING ESTRATÉGICO E COMUNICAÇÃO INTEGRADA

>> 1ª Aula: Conhecendo um pouco do marketing [leia]

>> 2ª Aula: Organização de desenvolvimento do marketing [leia]

>> Texto complementar: Marca da Petrobrás é a mais valiosa do Brasil [leia]

>> 3ª Aula: Marketing: ferramentas, áreas, tendências e futuro [leia]

>> 4ª Aula: Conceitos de comunicação, comunicação integrada e comunicação estratégica [leia]

>> 5ª Aula: Projetos de Comunicação, ações e produtos [leia]

>> Vídeo: O poder da visão (vídeo apresentado pelo professor para encerrar o módulo) [veja]

AULA INAUGURAL 

>> Aula inaugural: Palestra com Pedro Luis Dias, diretor de comunicação da GM do Brasil e membro do conselho de comunicação da GM Internacional [leia]